Em caminhada de 7 anos, americano refaz jornada da evolução humana. Um novo “FOREST GUMP” sem Tom Hanks? A verdade é que O jornalista americano Paul Salopek Americano passará 7 anos caminhando refazendo a ” jornada da evolução humana”.Conheça SEXOMAX – Turbinando A Sexualidade e Champex LYZZY…

Em caminhada de 7 anos, americano refaz jornada da evolução humana

Um novo ” FOREST GUMP”? Alguém em busca de Holofotes? Um cientista? A verdade é que um Americano passa 7 anos caminhando refazendo a ” jornada da evolução humana”.

O jornalista americano Paul Salopek passará os próximos sete anos caminhando da Etiópia, no nordeste africano, até a ponta da América do Sul, na tentativa de refazer a jornada dos primeiros seres humanos em suas explorações além-África.

Salopek – que tuitará e produzirá reportagens e vídeos – deve fazer 34 mil km e 30 milhões de passadas em sua jornada, a qual ele chama de “a longa caminhada de formação (da raça humana)”.


Mas Salopek insiste em que seu maior objetivo não é viver uma aventura, e sim refletir sobre evolução humana.

Seu ponto de partida é Herto Bouri, área na Etiópia povoada por humanos durante meados da Idade da Pedra.

“Paleontologistas encontraram um fóssil de Homo sapiens lá que pode ter até 160 mil anos de idade”, explica Salopek. “Quero refazer os caminhos da primeira diáspora humana para fora da África, 50 mil a 70 mil anos atrás, da forma mais autêntica possível, a pé.”

Do vale Rift, ainda na Etiópia, ele rumará com tribos nômades ao mar Vermelho e à Arábia, terminando o ano provavelmente em Jerusalém ou Amã.

O passo seguinte é caminhar pela região da Eurásia, em direção ao leste asiático, China e Sibéria.

Só sua passagem pela China deverá levar 14 meses.

“Pegarei um barco no estreito de Bering para chegar ao Novo Mundo (continente americano) e à Terra do Fogo (extremo sul da América do Sul), onde nossos ancestrais chegaram cerca de 12 mil anos atrás – o último canto continental do mundo a ser colonizado por nossos antepassados.”

Um dos caminhos possíveis A rota de Salopek – cuja viagem será paga pela National Geographic e cujo site será financiado pela Fundação Knight – segue um entre diversos caminhos que podem ter sido usados pelos humanos para avançar pelo mundo.

Nossos antepassados chegaram à Europa (a pé) e à Austrália (por barco) cerca de 45 mil anos atrás. Muitas das viagens foram malsucedidas, explica Toomas Kivisild, palestrante de genética evolucionária na Universidade de Cambridge.

Salopek, que também é biólogo, afirma que os humanos evoluíram seu entendimento do mundo durante suas caminhadas, após desenvolver a habilidade de andar sobre dois pés, 3 milhões de anos atrás.

“Há uma base neurológica para isso”, diz. “Pode-se argumentar, (do ponto de vista) evolucionário, que fomos desenhados para absorver informação a 5km por hora (a média de velocidade da caminhada).”

Logística Andar por sete anos pelo mundo pode ser uma atividade solitária, mas Salopek contará em alguns momentos com a companhia de sua esposa, uma artista, e de tradutores e auxiliares, que o ajudarão a mover-se pelos 36 países da jornada.

Nem todos os dias serão de caminhada, diz ele. “Haverá lugares em que ficarei por semanas, ou meses. Por outros, passarei o mais rápido possível.”

Salopek tentará levar cerca de 20kg de bagagem – incluindo um laptop ultraleve, equipamentos de comunicação e de acampamento. Mas ele diz que tentará “usar o máximo possível das economias locais, reabastecendo meus suprimentos em mercados regionais”.

Mesmo quando acompanhado, Salopek sabe que ficará vulnerável à ação de ladrões e outros criminosos, em especial ao passar por lugares turbulentos, como a própria Etiópia ou o conflagrado Oriente Médio.

Mas diz que a ideia de uma caminhada tão longa o diverte. “Muitas vezes me desloquei a pé ou através de mulas e canoas nas histórias que cobri. Gosto muito de andar.”

Contar histórias Ao mesmo tempo, ele quer desenvolver – ou redescobrir – sua habilidade jornalística de contar histórias.

A cada 160km, ele vai gravar o som das redondezas, um vídeo de um minuto, uma foto panorâmica e perguntar à pessoa mais próxima: “Quem é você? De onde veio? Para onde vai?”

“É um projeto para tentar estender nosso período de atenção (a uma história), numa época em que a quantidade de informação nos sobrecarrega”, opina.

Salopek passou anos trabalhando como correspondente estrangeiro (período em que ganhou dois prêmios Pulitzer) e compara o jornalismo atual ao “fast food”.

“Sinto falta de textura, cor e sabor”, diz, alegando que suas histórias terão mais profundidade “simplesmente porque me moverei mais lentamente”.

Para ele, “se houvesse mais gente prestando atenção no que está acontecendo nos campos de refugiados na fronteira afegã-paquistanesa, se (nós jornalistas) tivéssemos tempo de não apenas reagir a crises, talvez houvesse menos crises para reportar”.

Em breve você conhecerá SEXOMAX-

Sexo Super Turbinado!

Maior desejo sexual!

Maior Libido, Tesão, querer…

Insaciavelmente prazeroso.

Aqui não enganamos ninguém com conversa de

psicólogo- Mulheres Gostam de Sexo E Muito Sexo, Ou Você dá exatamente

O que Ela Quer, Ou Pode ficar Sem… A VERDADE É SEMPRE O

MELHOR CAMINHO!

Informaçoes antecipadas:

sexomax@outlook.com


Problemas de mau hálito?

Sudoeste Fétida?

Flatulência Podre?

Não é mágica, apenas seu corpo não consegue limpar

seu sangue como

devia. Agora existe solução, prática,

fácil e acessível. CLICK AQUI, e

conheça!

COMPROVADO CIENTÍFICAMENTE… SAIBA UM POUQUINHO MAIS ATÉ

SABER TUDO E ADQUIRÍ-LO! PARA ISSO CLIK AQUI!

Para os cientistas que realizaram estes estudos, o suplemento Champex Lyzzy® vai muito para além do efeito desodorizante (acabar com os odores ruins produzidos em nosso organismo), dado que os compostos tóxicos que ele neutraliza provocam náuseas, vômitos, espasmos e cianoses. Quando são reabsorvidos pela parede intestinal, estas substâncias contribuem para os carcinógenos do cólon, distúrbios hepáticos e aceleram o envelhecimento. Desta forma, Champex®:

¤ Melhora o estado dos sujeitos obstipados ou com diarreia em 10 dias;

¤ Melhora significativamente o estado intestinal de 80% dos sujeitos em 30 dias;

¤ Aumenta em 150% a população intestinal de bifidobactérias e reduz em 50% a população de Clostridia (dois efeitos benéficos);

¤ Purifica o sangue reduzindo para metade o seu teor de amoníaco em 30 dias;

¤ Melhora significativamente a actividade das Natural Killer Cells, um elemento-base do sistema imunitário, e reforça-o eliminando os compostos tóxicos produzidos nos intestinos;

¤ Reduz significativamente a proliferação da bactéria Helicobacter pylori;

¤ Trava a progressão da insuficiência renal e mantém normais os níveis de creatinina; reduz os níveis de ácido úrico e reduz a dor associada às crises de gota;

¤ Reduz a produção de leucotrienos (agentes alergizantes implicados nas crises de asma e de febre dos fenos) ;

¤ É um antioxidante potente, eficaz contra vários radicais livres.

– Vergonha na frente do namorado ou namorada? ( agora é só difsarçar o barulho).

– Aquele bafo que obriga você a chupar pastilha o tempo todo?

– Aquele suor com fedor, catinga?

– Axilas podres?

– Insuficiência Renal?

– Falta de nutrientes funcionais no Organismo?

COMPRE AGORA- CLICK AQUI!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s