Exatamente com a Matéria: “Não sou vidente nem gênio, fui apenas coerente e racional ao interpretar como seria a eleição pelo País”- declaração de Rômulo Albuquerque após acertar todas as previsões com antecedência surpreendente à abertura das urnas, daqui por diante toda a parte de política você encontrará aqui…

Nova Imagem (1)O texto abaixo mostra o significado do resultado das urnas e o que ele representa, instigando ao leitor participar, interagir, propiciar um debate construtivo, sem agressões onde todos nós possamos ganhar. Mas para isso realmente acontecer, todos têm que colaborar. Se liga… Proposta de trabalho, parcerias… Juntos nós somos mais Fortes; SEMPRE.

Se você não teme quem não te agride e busca algo com o qual possa se engajar e ter retornos financeiros à medida de sua contribuição, participação e inclusão de projetos em redes sociais unem- te a nós. Juntos somos mais fortes. Mas não julga-nos sem conhecer-nos. Abaixo contatos e um pequeno esboço das milhares de formas que podem prover uma parceria de muito sucesso.

Todos nós recebemos lições todos os dias… Algumas boas, más, outras não temos discernimento ou amadurecimento ainda para aceitar, assimilar. Lutou-se tanto pela liberdade, pela democracia, esquecendo-se de um pouco além das definições de dicionários. Se ofensas ou agressões, muito menos ironias, mas estamos engatinhando em algo que engloba as duas coisas supracitadas e muito, muito mais que isso. -O que? – Respeitar o pensamento divergente do nosso. Queremos que todos pensem exatamente igual a nós, sempre, em tudo, e um dos momentos em que isso mais se evidencia é nas eleições, sejam em redes sociais ou micro blogs. Estamos sempre certo, e outro, errado. Somos sempre o ” inteligente” o outro, burro. Não que não devamos discutir todo e qualquer tema. Normalmente não se discute o que não interessante para uma minoria a discursão, o crescimento de cada um de nós enquanto seres humanos, enquanto eleitores, enquanto pessoas que convivemos em sociedade. Sei, entretanto o quão é difícil assumirmos uma postura crítica sobre, antes de tudo, nosso próprio eu e a capacidade que temos ou não de admitirmos erros e mudarmos. Se ao olharmos para nós não constatarmos haver nenhuma possibilidade de mudança de pensamento deparamos-nos com nosso “EU” mais radical, apaixonado, irracional. Um ser com essa postura não pode exigir de outrem postura diversa.

“Esse preâmbulo é essencial para que criemos condições interiores, internas e alcancemos a capacidade, o amadurecimento de mudarmos perante argumentos mais coerentes, como primeiro e necessário passo para discutir assuntos polêmicos como “Política”, “Religião” dentre muitos outros. Diria que o primeiro requisito intrínseco para um debate ou uma discursão produtiva é a sobriedade, ausência total de álcool, drogas legais ou ilícitas. (expressei a palavra álcool propositadamente de forma redundante, uma vez que está inclusa nas drogas lícitas), pois é inconcebível que alguém motivado por ações dessas bebidas esteja pleno e consciente de si, da mesma forma que não está para dirigir um veículo. Então, mesa debate não é o local apropriado, a não ser para quem quer falar e ouvir besteiras acaloradas, quando não se exaltam e, por causa de formas de pensar diferentes age de forma irracional, até mesmo investindo contra a vida de seu “oponente”. Mas bem, quero depois de todos esses “senões” e colocações conversar com você que está a ler sobre as eleições de 2012, para Prefeito das cidades brasileiras e seus vereadores. Garanto-lhes que meu posicionamento, ao ler algo que vá de encontro com minha maneira de pensar é observar de que forma aquelas palavras que se contrapõem à minha maneira de pensar podem colaborar, me fazendo refletir sobre meu pensamento sobre o tema como um todo ou em questões específicas.

Primeiro – O que podemos aprioristicamente retirar dos resultados das urnas, analisadas dentro do contexto histórico em que vivemos?

1- A primeira constatação é o fortalecimento de um partido com certa identidade com o “PT”. Preferi usar esse termo, identidade, do que ” esquerda” ou ” direita”, ao meu ver, ultrapassados. O PT ver crescer em Estados onde houve embate entre ambos, vitórias significativas e expressivas, resultando em consolidar-se apto para em 2018 lançar um candidato próprio à Presidente da República. Isso, a meu ver, é excepcional, para sairmos da mesmice. “A escolha constante que estamos sendo colocados a escolher a todo instante: “O PT de Lula, do pagamento da dívida externa, das Ascenção financeira da maioria da população, principalmente os mais pobres e o” PSDB” Que em um primeiro saíra de um governo desgastado do então ex-presidente da República FHC, também de fortes conquistas como o fortalecimento do Real, que o PT fez muito bem em dar continuidade, possibilitando-nos, pelo menos até agora, dentre outras medidas, claro, a lhe dar com uma crise mundial sem precedentes… Diria que a crise que o mundo Globalizado traz-nos é bem mais preocupante do que a quebra da Bolsa de Nova York em 1929.

2- Ao mesmo tempo constatamos a força que tem o PT, que em meio a julgamentos sobre compra de votos no Congresso, conseguiu,  na maior capital do Brasil está no segundo turno e com favoritismo, uma vez que a tendência é que o PMDB assim como o PRB apoiem Hadad, do PT, levando-se em conta, claro, o alto índice de rejeição a Serra, que colocou em suas últimas atitudes a vaidade acima do censo comum, desagregando ao invés de unir; impondo ao invés de debater e procurar a melhor solução para o alcance de uma plataforma de Governo e não da figura pessoal como Presidente da República. Muitos Paulistas temem uma vitória de José Serra pela falta de credibilidade de suas palavras gerando insegurança dentro de seus ” próprios eleitores” como a desconfiança de que ao vencer em São Paulo venha a querer impor uma candidatura Presidencial onde seu próprio partido não forma unidade em torno de seu nome. Promessas e termos mostraram anteriormente não significarem nada para Serra, promovendo a chegada ao poder de Kassab, que não quis saber São Paulo, mas de criar um novo partido, o PSD. Diante do exposto fundamento o favoritismo de Hadad para a Prefeitura de São Paulo. “Na “verdade São Paulo repetirá novamente o embate “PSDB X PT” onde essa retrospectiva tem se mostrado favorável ao” PT”, agora dentro do principal reduto adversário.

3- Um enfraquecimento do PSDB enquanto Partido, para fazer frente a um Governo que bate recordes de aceitação popular a todo instante. Aécio Neves, que a meu ver, depois de por três vezes consecutivas ter candidaturas presidenciais com Paulistas como candidato, consequentemente três derrotas, duas sofridas por Serra e uma por Alckmin, seria o candidato natural do partido para tentar fazer frente a uma provável reeleição da Presidente Dilma. Porém Aécio Neves parece mais empenhado em criticar, em dizer isso está errado, do que mostrar caminhos alternativos. Na verdade Aécio Neves, quando se analisa sua História não um político hábil no quesito “embate”, sendo melhor político conciliador. Mas para chegar ao poder, seja qual for o candidato a Presidência pelo PSDB com a vice do DEM, necessitará mais do que agressões, mas de propostas reais em que o povo possa acreditar e confiar que valerá a pena lhes dar um voto de confiança.

Em termos de política “MACRO” ou Nacionais é isso que consigo tirar dos resultados das urnas. Capitais em que haverá Segundo Turno, onde em alguns deles os candidatos tiveram uma quantidade de votos similar a do concorrente, me parece nítida a maior chance de vencer, como em Salvador, (PTX DEM), FORTALEZA, ( PT X PSB), dentre inúmeros outras localidades onde se encontra o PT ou aliados do PT, como PMDB, claro, que não estejam a concorrer com o próprio PT. 

Essa eleição tinha todos os elementos para o PT sair enfraquecido. Um julgamento público de compra de votos para Governar. A Imprensa que nitidamente se manifesta contra o “PT”; às vezes as a agressões são tão desesperadas, que perdem a credibilidade, como a postura que a Revista Veja adota. Outros meios de comunicação o fazem de forma mais ” camuflada” como o ” UOL” e o ” GRUPO FOLHA”. Afirmar que a Vitório de um candidato com apoio de Aécio Neves que sequer é do PSDB, como uma vitória de Aécio sobre Dilma, é irracional. Não é isso que fará Aécio Neves chegar a Presidência. Amadurecer, entender e compreender que propostas de ações concretas estando no poder são fundamentais, mais coerentes do que esse ópio momentâneo, provocado pela euforia. A situação do PSDB é crítica, se observada a conjuntura nacional de nós próximos anos outros partidos estarem mais estruturados do que ele para disputar uma Presidência da República. Claro que tudo depende de acontecimentos, condições da economia dentre outros fatores para manutenção de uma popularidade alta, mas as alianças nacionais em torno de Dilma a fortalecerá, onde o próprio PSB é aliado por entender que seu principal nome não estaria suficientemente forte para 2014, uma vez que Eduardo Campos se projeta para 2018. E o PSDB, em caso de derrota (em uma eleição é possível vencer ou não) o que terá a oferecer ao povo brasileiro? Hoje ele tem a figura de bons candidatos (pelo menos na teoria) Serra (se vencer em São Paulo para prefeito), Alckmin e Aécio. A lógica seria uma união em prol de Aécio, mas está nas raízes do PSDB colocar uma cabeça de Chapa. Então, a política que dominou esse país por décadas, chamada de “Café Com Leite” não consegue ser reeditada.

Finalizando: quando se quer algo, tem-se que traçar objetivos e metas reais, concretas. Ou nesse momento se desenvolve um plano de gestão econômica, política, mostrando posicionamentos, inclusive no cenário internacional, ou teremos em 2014 para o bem do Brasil a reedição das vitórias recentes do PT para a Presidência. Cabe ao partido e candidato entender que o povo não quer ver agressões pessoais, mas propostas. A do Governo que aí está ele sabe o que esperar, mas de uma gestão de “Aécio Neves”, por exemplo, o que esperar de positivo? Crer que ele seja o super-homem, imbatível e que sozinho tudo resolverá como num passe de mágica?  Queira-se ou não o PT trouxera coisas positivas para o Brasil. Assim como FHC deixara coisas positivas também. “Ou acabamos com “o bonzinho da história x o vilão da História” vivendo de heróis e anti-heróis, crescemos e reconhecemos, inclusive avanços e conquistas que devem ser mantidas ou a oposição nesse país, em se tratando da dobradinha “ PSDB – DEM” está fadada ao insucesso.

Bom, expus minha visão sobre o cenário assim como a conjuntura política na qual estamos envolvidos. Debatamos. Você pode se opor com liberdade máxima, mantendo apenas o respeito e compreendendo que não estou a favor ou contra você, e, tenha certeza que perante argumentos irrefutáveis, coerentes, refletires sempre desprovido do desejo doentio de manter o que hoje penso por mais que no fundo acredite está errado. Posso está errado, mas creio que Democracia seja algo próximo a isso. Deixo com vocês.

Texto exclusivo escrito por Alexandre Matias de Souza, Cientista Político formado pela PUC-SP, Sociólogo formado universidade De Harvard

Esse é o diferencial do http://revistadainternet.wordpress.com una-se a nós. Traga propostas diversas, onde o intuito seja acrescentar, diferenciando-nos de sites famosos onde abrem espaço para agressões acaloradas, predominando falta de respeito e o linguajar agressivo. Não somos inimigos de ninguém. Aqui, esse posicionamento serve para todas as matérias, Suas críticas norteiam-nos, suas dicas são lidas com atenção, mas queremos mais. Queremos a sua participação de forma mais incisiva, seja postando sobre temas, debates, cobrindo eventos, trazendo informações que colaborem para com o bem comum, em fim, que tenha o propósito de fazer bem às pessoas, ao próximo. Quanto mais editores possuir o www.revistadainternet.wordpress.com melhor será. Se você entrevista com qualidade, mande uma entrevista com um escritor, com um músico, com um cineasta, com um ator ( não precisa ser conhecido e famoso, o que precisa é uma boa abordagem de conteúdo e, tudo que é feito com boa vontade tem 99,99% de chance de dar certo); Se você achou determinado artigo interessante, compartilhe conosco, expresse o que fez com que ele se destacasse dos demais. Aqui você tem espaço e pessoas que buscam trabalhar em parceria, em colaborar umas com as outras. Aqui não há um redator, um ” SUPERVISOR” acima do bem ou do mal. E, se tem uma proposta diferente, bacana, converse conosco. O Brasil tem milhões de pessoas com talentos ímpares, mas muitas delas não se permitem se quer conhecer esse talento que possui. Movimente sua rede social. Traga pessoas que ao ler nosso Blog possam com ele de alguma forma crescer, assim ele não será um visitante esporádicos, mas fiel. Não importa o Tema; todos, se Bel. Elaborados podem contribuir. Precisamos de vocês, de suas colaborações e, a partir do retorno financeiro que o Blog passa a ter, é claro que cada um, na medida de sua participação, contribuição, receberá pelo trabalho elaborado. Muitas pessoas reclamam de falta de oportunidades, mas às vezes ela toca a nossa porta e, propositalmente, por medo, insegurança, descrença finge não ouvir. Pelo menos dessa vez não faça isso.

Você pode escrever-nos:

revistadainternet@hotmail.com

internetdamulher@gmail.com

Conheça novos Blogs Associados:

Blog http://sexotonecomprazer.wordpress.com

E- Mail: sexotone@hotmail.com.br

Facebook

http://www.facebook.com/?sk=welcome

sexotone@hotmail.com.br

http://toprespostas.wordpress.com/

E-mail: toprespostas@mail.com

http://realidadeimediata.blogspot.com.br

Em fim, são inúmeras possibilidades….. Vem trabalhar com a gente, vem!

FIM DA OBESIDADE

clip_image001

Muitas pessoas relatam que conseguem seguir a dieta proposta durante o dia, mas que não conseguem se controlar a noite e acabam comendo mais do que deveriam. Essas pessoas apresentam a “Síndrome da fome noturna”.

Segundo dados essa síndrome atinge 15% da população mundial e tem relação direta com quadros de obesidade.

Normalmente quem tem a síndrome come pouco ao longo do dia, mas a noite, pior momento para ingestão de alimentos, ingere grandes volumes desses, às pressas e mastigando pouco.

Mas a associação de três substâncias naturais, aparentemente simples, se ingeridas às 18 Horas e outra às 21:00 horas, pode por um fim definitivo a esse mal sendo um aliado fantástico na luta contra a obesidade. Segundo o Nutricionista e Endocrinologista Maciel Teixeira De Sousa o combate à obesidade estaria onde menos se espera, e ao contrário do que muitos erroneamente pensam , segundo ele, atiçam o SNC ( Sistema Nervoso Central) prejudicariam dessa forma o sono, corroborando com a síndrome da compulsão alimentar noturna.

As substâncias naturais associadas visam diminuir a ansiedade assim como o quadro de Stress diário, consequentemente colaborando para uma noite sem interrupções. O grande problema , no entanto, é que por não serem produzidos em alta escala mundial, não fazendo parte da Indústria beneficiada com a Obesidade, ele acaba tendo um custo alto para o consumidor. O frasco com 60 cápsulas desse produto custa R$ 379,00, sendo suficiente para o período de um mês. No entanto, se você tem o hábito de comer mais à noite emagrecerá realmente de forma bastante rápida e saudável. Ou seja, desvantagem no preço e vantagem nós resultados.

Ressalte-se que alimentos com fontes de beta-sitosterol como o abacate também auxiliam na redução da compulsão alimentar. Uma colher de sopa de abacate no lanche da tarde é uma alternativa interessante para diminuir a compulsão noturna por comida.

Uma atividade física durante o dia além de melhorar a qualidade do sono irá aumentar a produção de endorfinas relacionadas ao prazer, e também colaborará para que sintas menor apetite.

Para obter maiores informações sobre o Slim Sleep Night, a forma de emagrecimento natural, segura e eficaz para quem come um pouco demais à noite escreva para slimsleepnight@mail.com solicitando informações e formas de pagamentos, ou converse conosco, através de um dos nossos atendentes através do SKYPE: slimsleepnight Ou ainda através dos Mensageiros instantâneos, adicionando o MSN: slimsleepnight@hotmail.com

Promoção: Se você ao comprar indica alguém que venha a comprar o Slimsleempnight você receberá R$ 50,00 de desconto a partir da segunda compra… Ou seja, dali por diante você pagará pelo Slimsleepnight apenas R$ 329,00.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s